Guarujá disputará o campeonato sul-americano de vôlei adaptado
- Guaruja milgrau
- 10 de jul.
- 1 min de leitura
A equipe de vôlei adaptado do Guarujá embarca nesta terça-feira (8) para Palmas, capital do Estado do Tocantins, para a disputa dos jogos sul-americanos, organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA). As atletas contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), que auxiliará no transporte.
Serão 21 atletas da Cidade, todas mulheres, disputando contra outras delegações do Brasil, Chile, Uruguai e Peru em três categorias, por idade: 58+, 68+ e 75+. Os treinos acontecem todas as terças, quintas e sextas-feiras no Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 - Vila Santo Antônio).
Para a treinadora Erinilza Sanches, popularmente conhecida como Usa, é muito orgulho se se classificar para um campeonato sul-americano, pois coloca o Guarujá em prova para outros países da América do Sul. "São frutos há muito tempo trabalhados e, se tudo der certo, voltaremos com a vitória. Um trabalho como esse floresce nossa cidade para diversos países".
Já atleta de 80 anos, Irani Pozzi Jantalia, que compete na categoria 75+, está com altas expectativas, mas diz que o mais importante é participar da disputa. “Temos muitas chances de chegar às finais, mas o mais importante é estarmos lá juntas, pela primeira vez depois de tantos treinos”.






Comentários