GOVERNO DE SP LANÇA TIRA-DÚVIDAS SOBRE AUMENTO DO PEDAGIO NA ANCHIETA E IMIGRANTES
- Guaruja milgrau
- há 2 horas
- 1 min de leitura
tarifas de pedágio de mais de 30 rodovias concedidas no Estado de São Paulo serão reajustadas a partir de 1º de julho, incluindo o pedágio da Rodovia Anchieta e Imigrantes. Por conta da mudança, o Governo de São Paulo publicou, neste sábado (27), um tira-dúvidas sobre o reajuste das tarifas.
Todos os pedágios vão ficar mais caros a partir de 1º de julho?
O reajuste de 1º de julho não vale para todas as rodovias do estado, só para os contratos das concessionárias das 1ª e 2ª fases do Programa Estadual de Concessões, além das concessionárias Rodoanel Oeste, SPMAR, Tamoios e Entrevias (com reajuste a partir de 6 de julho), conforme a homologação da Artesp. As demais concessões reajustam em outras datas ao longo do ano.
Os pedágios dos pórticos do Siga Fácil vão subir a partir de 1º de julho?
Os novos pórticos do Siga Fácil fazem parte das concessões mais recentes, que cobram por trecho percorrido, e não entram no reajuste dos contratos antigos, que serão aplicadas a partir de 1º de julho. Em algumas dessas concessões, a tarifa até cai: na Rota Mogiana, a praça de Jaguariúna passa de R$ 17,60 para R$ 8,80 a partir de 1º de julho, com reduções também em outras praças da região.
Os reajustes vão ultrapassar a inflação do período?
O reajuste corresponde à variação da inflação prevista em cada contrato de concessão. Para as concessionárias da 1ª e 2ª fases do Programa Estadual de Concessões, além do Rodoanel Oeste, SPMAR e Entrevias, o reajuste é de 4,72%, correspondente à variação acumulada do IPCA entre junho de 2025 e maio de 2026.
Fonte: SantaPortal




Comentários