top of page
Buscar

GOVERNO DE SP LANÇA TIRA-DÚVIDAS SOBRE AUMENTO DO PEDAGIO NA ANCHIETA E IMIGRANTES

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

tarifas de pedágio de mais de 30 rodovias concedidas no Estado de São Paulo serão reajustadas a partir de 1º de julho, incluindo o pedágio da Rodovia Anchieta e Imigrantes. Por conta da mudança, o Governo de São Paulo publicou, neste sábado (27), um tira-dúvidas sobre o reajuste das tarifas.


Todos os pedágios vão ficar mais caros a partir de 1º de julho?


O reajuste de 1º de julho não vale para todas as rodovias do estado, só para os contratos das concessionárias das 1ª e 2ª fases do Programa Estadual de Concessões, além das concessionárias Rodoanel Oeste, SPMAR, Tamoios e Entrevias (com reajuste a partir de 6 de julho), conforme a homologação da Artesp. As demais concessões reajustam em outras datas ao longo do ano.


Os pedágios dos pórticos do Siga Fácil vão subir a partir de 1º de julho?


Os novos pórticos do Siga Fácil fazem parte das concessões mais recentes, que cobram por trecho percorrido, e não entram no reajuste dos contratos antigos, que serão aplicadas a partir de 1º de julho. Em algumas dessas concessões, a tarifa até cai: na Rota Mogiana, a praça de Jaguariúna passa de R$ 17,60 para R$ 8,80 a partir de 1º de julho, com reduções também em outras praças da região.


Os reajustes vão ultrapassar a inflação do período?


O reajuste corresponde à variação da inflação prevista em cada contrato de concessão. Para as concessionárias da 1ª e 2ª fases do Programa Estadual de Concessões, além do Rodoanel Oeste, SPMAR e Entrevias, o reajuste é de 4,72%, correspondente à variação acumulada do IPCA entre junho de 2025 e maio de 2026.



Fonte: SantaPortal


 
 
 

Comentários


bottom of page