top of page
Buscar

Fundo Social participa da Ação do Coração com ponto de mobilização a partir desta quinta (10)

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá – FSS (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549) será, a partir desta quinta-feira (10), ponto oficial de mobilização para a Ação do Coração, movimento que promove a doação de amor, carinho e respeito ao próximo, por meio de gestos solidários em prol da vida.


Uma tenda será montada na sede do Fundo Social, onde voluntários do projeto estarão disponíveis para receber doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens, além de auxiliar na fabricação dos tradicionais corações de tecidos, recheados com boas intenções. A ação segue até dia 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.


Os corações produzidos poderão ser deixados no local ou levados pelos próprios participantes para a grande celebração da Ação do Coração, que acontece no dia 3 de agosto, na Praça Mauá, em Santos. A iniciativa é aberta a toda população.


Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Guarujá, a participação da Cidade reforça o compromisso com ações que promovem empatia e união.


"A solidariedade é o amor em movimento, e esse projeto simboliza exatamente isso. Convidamos todos os moradores a se envolverem com esse gesto tão bonito, seja doando, confeccionando um coração ou apenas compartilhando uma boa integração", destacou Haifa.


Sobre a Ação do Coração


Criada em Santos, a iniciativa reúne milhares de pessoas em torno de um propósito comum: espalhado o bem por meio de atitudes simples, mas profundamente significativas. O ponto alto da Ação do Coração é a distribuição em praça pública dos corações confeccionados. Esse momento é uma coleção de milhares de pessoas em um ato inter-religioso pela paz, pela união dos povos e principalmente pela vida.


Em Santos, o dia 2 de agosto figura no calendário oficial da cidade como “Dia da Ação do Coração”, instituído pela Lei Municipal Nº 2.884 de 19 de dezembro de 2012. Em Guarujá, a participação no movimento se soma às ações de arrecadação e ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade social.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page