top of page
Buscar

Espetáculo Agora Sou Eu chegou ao Acolhimento Institucional José Calherani

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Na última quarta-feira (21), pessoas assistidas pelo Acolhimento Institucional José Calherani, conhecido como Albergue Municipal, acompanharam uma apresentação do espetáculo “Agora Sou Eu”, da companhia Oficina Arte em Cena. A ação fez parte do Projeto ‘Arte pra Geral’, uma realização da Prefeitura de Guarujá, através de parceria entre as secretarias de Cultura (Secult) e Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).


O objetivo foi levar arte, reflexão e cuidado para quem está em situação de acolhimento. O espetáculo é uma comédia dramática que mistura humor e sensibilidade para tratar de temas atuais como identidade, autoestima, redes sociais e a busca pela própria felicidade.


Para secretário de Cultura, o Projeto Arte pra Geral insere arte e cultura no cotidiano da população e democratiza o acesso ao fazer cultural.


“O público presente se emocionou e vibrou com o espetáculo, sendo que muitos assistiram uma peça teatral pela primeira vez”, observou.


Já o titular da Sedeas disse que a iniciativa vai além do entretenimento. “A arte é uma ferramenta estratégica de inclusão e humanização. Levar um espetáculo para dentro de um serviço de acolhimento significa ampliar o acesso à cultura, fortalecer vínculos e promover dignidade. Não se trata apenas de entretenimento, mas de uma ação que reconhece cada pessoa como sujeito de direitos, com trajetória, identidade e potencial”, completa.


Sobre o espetáculo


Uma mulher de meia idade, um ponto de ônibus e o encontro inusitado com seu alter ego, Clarinha, que salta da mente da protagonista Clara e toma vida no momento em que ela perde o ônibus e começa a se auto proclamar uma pessoa sem sorte. Nesse encontro, Clarinha faz Clara refletir sobre suas atitudes como pessoa dentro do universo em que vive e sobre o uso excessivo de redes sociais. A comédia faz o público repensar sobre como cada um tem se relacionado consigo e se a felicidade está no outro ou em si mesmo.

 
 
 

Comentários


bottom of page