top of page
Buscar

ESCOLA CÍVICO-MILITARES DA BAIXADA SANTISTA VÃO COMEÇAR AULAS SEM MILITARES.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 25 de jun.
  • 1 min de leitura

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai iniciar o modelo de escolas cívico-militares sem a presença dos policiais militares aposentados nas unidades. A previsão é de que os agentes sejam contratados quase um mês após o início das aulas do segundo semestre letivo.


Aceno do governador à base bolsonarista, o programa terá início em 100 escolas da rede estadual paulista, sendo três na Baixada Santista, no segundo semestre deste ano. As aulas retornam em 28 de julho, mas o edital de seleção dos policiais militares prevê que as contratações ocorram até 20 de agosto.


Em Bertioga, a Escola Archimedes Bava, no bairro Jardim Santa Tereza, irá aderir o modelo; em Cubatão, a escola Lincoln Feliciano, na Vila Nova e, em Itanhaém, a escola Dagoberto Nogueira da Fonseca, no Suarão.


Depois da seleção, os agentes ainda precisam passar por um curso de capacitação de 40 horas, que será ministrado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.


Questionada sobre o atraso na contratação dos policiais militares, a Secretaria de Educação, comandada por Renato Feder, não respondeu. Disse apenas que “conduz com responsabilidade a implementação das escolas cívico-militares na rede estadual.”


Fonte: SantaPortal


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page