top of page
Buscar

ELEFANTE-MARINHO É RESGATADO PELO INSTITUTO GREMAR E PASSA POR TRATAMENTO EM GUARUJÁ.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 17 de jun.
  • 1 min de leitura

Um elefante-marinho juvenil (Mirounga leonina) foi resgatado pelo Instituto Gemar, no último dia 6, próximo à Praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá.

Segundo informações do Gremar, o animal foi encontrado com lesões consideráveis na pele da lateral direita do corpo, próximo à nadadeira peitoral, que sugerem contato com o substrato do local de encalhe. Além disso, observou-se a presença de epibiontes do gênero Lepas (crustáceos filtradores), distribuídos em pouca quantidade pelo corpo.


Considerando seu quadro clínico e a necessidade de intervenção veterinária para tratamento da ferida, o elefante-marinho foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, em Guarujá, para atendimento especializado.


O elefante-marinho segue em tratamento, já realizou uma bateria de exames que ainda estão sob avaliação da equipe, mas apresenta prognóstico favorável.


Primeiramente foi alimentado com papa e soro, até que se pudesse avaliar seu quadro clínico com maior cuidado. No momento, encontra-se em recinto externo com tanque de água disponível e alimentando-se muito bem, com bastante interesse e apetite.


Fonte: SantaPortal


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page