Dia de Nossa Senhora de Fátima é marcado por celebrações em Guarujá
- Guaruja milgrau
- 14 de mai.
- 2 min de leitura
O movimento de fiéis foi intenso durante toda a terça-feira (13), dia de Nossa Senhora de Fátima, na Igreja Matriz de Guarujá, que leva o nome da santa e de Santo Amaro, ambos padroeiros da Cidade. A programação festiva começou cedo, com missa às 8 horas, e contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci).
Importante data para os católicos, o 13 de maio marca o dia em que houve a primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, na cidade de Fátima, em Portugal. A imagem peregrina da santa encontra-se em Guarujá, vinda diretamente da Europa.
Além da missa pela manhã, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro realizou outra, às 17 horas. Às 18 horas, houve a récita do terço no Salão Paroquial, com uma procissão na Praça da Matriz, seguida de mais uma missa, às 19 horas.
Maria Aparecida Egashira fez parte da comitiva que foi buscar a imagem da santa em Portugal e comemora a estadia dela em Guarujá: “Estou muito feliz por ter podido buscá-la, é a realização de um sonho antigo. Nossa Senhora já fez muitos milagres e nós confiamos na intercessão dela em nossas vidas”, afirma a aposentada.
A imagem peregrina da santa, vinda diretamente de Fátima, chegou à Cidade no último dia 3 e ficará até o final do mês. A visita especial marca as comemorações de 90 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro e 50 anos da Irmandade de Nossa Senhora de Fátima. “A imagem vem trazendo muitos significados. Ela nos remete a quantas pessoas já recorreram a ela. Maria sabe de todas as nossas dores e continua sempre a pedir a seu filho, Jesus, por nós”, declara o padre Hélio Espinula.

Comments