top of page
Buscar

Dia D de Vacinação em Guarujá levou quase 6 mil pessoas às unidades de saúde

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 14 de mai.
  • 2 min de leitura

O ‘Dia D’ de Vacinação em Guarujá, no último sábado (10), foi um sucesso: o número de pessoas que foram às unidades de saúde chegou a 5.964 munícipes, o que representa um aumento de mais de 95% em relação ao ano passado. A data foi definida pelo Governo Federal, porém, além da vacina contra a gripe, o Município disponibilizou no mesmo dia todas as vacinas do calendário nacional de imunização.



Além dos imunizantes, a Prefeitura ofereceu às mulheres, também, o contraceptivo Implanon – implante subcutâneo inserido sob a pele do braço – , na UBS Vila Alice e na Usafa Cidade Atlântica. Ao todo, 65 mulheres aderiram à iniciativa.



O ‘Dia D’ foi uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e contou com todas as 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) funcionando em horário especial, das 8 às 17 horas. Além disso, o Centro de Referência em Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Fonoaudiologia (Croof), que fica na Avenida Leomil, 518 - Centro, também participou da campanha com a abertura de um posto volante.



A medida cumpriu o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população do Município, facilitando o acesso às doses de rotina em um único dia, principalmente por parte das pessoas que não podem ir às unidades de saúde de segunda à sexta-feira. Pra quem não conseguiu ir no “Dia D”, as vacinas continuam disponíveis nas UBSs e Usafas da Cidade. “É muito importante essa iniciativa, ainda mais sendo em um sábado, dia em que todos podem vir. E o mais importante: se proteger”, declara a professora Marilince Fernandes.



O secretário municipal de Saúde de Guarujá enfatizou o sucesso da campanha: “Conseguimos mobilizar 21 unidades de saúde espalhadas por toda a cidade e vacinar quase seis mil pessoas. Assim, reiteramos para toda a população a importância da vacina como a melhor forma de prevenção de todas as doenças infecto-contagiosas que estão incluídas no calendário de vacinação do Brasil”, destacou o médico.



 
 
 

Comments


bottom of page