CIPA dá posse aos novos membros da gestão 2025-2027
- Guaruja milgrau
- 8 de jul.
- 1 min de leitura
Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2025-2027 da Prefeitura de Guarujá tomaram posse nesta segunda-feira (7), durante evento realizado na sala de reuniões do Paço Municipal. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (ADM) e tem a finalidade de fazer a orientação como forma de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho.
Representando os servidores, foram eleitos como membros titulares Júlio César Gonçalves, Maria Inês Santana Miranda, Isabel Cristina Alves de Oliveira Santos, Tânia Cristina dos Santos Justino e Damião José da Silva e sendo suplentes Fabiana Alves da Cruz, Naldo Roberto Xavier dos Santos, George da Silva Espíndola e Ailton José de Santana.
Como representantes titulares da administração pública estão os servidores Luciano Nunes Augusto, Ronaldo Prado Sampaio, José Wellington Silva dos Santos e Jhonny dos Santos Barbosa. Os suplentes são Luiz Eduardo dos Santos, Marcelo Antonio Camisa, Wilson Visaco de Queiroz e Simone Souza Alencar.
Todos os eleitos e indicados, bem como os não eleitos em lista de vacância, participarão de treinamento obrigatório no período de 14 a 18 de julho. O resultado da votação foi publicado na edição do último dia 24 do Diário Oficial.
CIPA
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) é formada por servidores com o objetivo de prevenir os acidentes de trabalho e, assim, ajudar na promoção da saúde do trabalhador. Trata-se de um órgão representativo de prevenção de acidentes, previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamentado pela Norma Regulamentadora 5 (NR5), do Ministério do Trabalho e o Decreto 10.101/2012, que regulamenta a CIPA no estatuto dos servidores municipais.






Comentários