CHARLES DO BRONXS ENFRENTARÁ EX-CAMPEÃO INVICTO EM LUTA PELO CINTURÃO DOS LEVES DO UFC
- Guaruja milgrau
- 14 de mai.
- 2 min de leitura
O lutador guarujaense Charles do Bronxs, de 35 anos, voltará a disputar o título da categoria peso-leve (até 70,3 kg) do UFC. O brasileiro, que perdeu o cinturão em outubro de 2022, enfrentará o espanhol-georgiano Ilia Topuria, de 28 anos, durante a Semana Internacional da Luta, no UFC 317, marcado para 28 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O anúncio do confronto entre dois ex-campeões – uma vez que Topuria abdicou de seu curto reinado no peso-pena (até 65,8 kg) para subir de divisão – foi feito pelo presidente da organização, Dana White, nesta terça-feira (13), por meio do Instagram. A luta pelo cinturão vago será a atração principal do card estrelado, que também trará como coevento a defesa de título do brasileiro Alexandre Pantoja contra Kai Kara-France, na divisão dos moscas.
A oportunidade de Charles disputar novamente o cinturão só surgiu porque o atual detentor do título dos leves e algoz do guarujaense, Islam Makhachev, deve subir de categoria para enfrentar o australiano Jack Della Maddalena, recém-coroado campeão dos meio-médios. O desejo do russo de conquistar um segundo cinturão já é antigo, mas vinha sendo adiado pelo fato de seu parceiro, Belal Muhammad, ser o então campeão da divisão.
Além das duas disputas por título, o UFC 317 ainda contará com os seguintes duelos: Paulo Borrachinha x Roman Kopylov, Beneil Dariush x Renato Moicano, Jhonata Diniz x Justin Tafa, Brandon Royval x Manel Kape, Jack Hermansson x Gregory Robocop e Viviane Araújo x Tracy Cortez.
O combate
Charles do Bronxs x Ilia Topuria promete ser um duelo de altíssimo nível técnico, reunindo o melhor do grappling e do striking no UFC. O guarujaense, com seu jiu-jitsu de elite, é recordista de finalizações (16) e de vitórias por via rápida (20) na organização. Além disso, mostrou evolução significativa na trocação em sua última apresentação, e detém o maior número de premiações individuais da história do evento: 20 bônus no total. Aliás, a diferença de envergadura, de 1,9m contra 1,75m de Topuria, pode ser uma vantagem para o ex-campeão no controle de distância.
Fonte: SantaPortal

Commentaires