top of page
Buscar

CACHORRO CEGO VIRALIZA E É ADOTADO APÓS QUATRO ANOS DE ESPERA

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 16 de jan.
  • 2 min de leitura

“Um cãozinho que todos querem adotar à primeira vista. Mas, quando descobrem que ele é totalmente cego, todo mundo desaparece”. É desta forma que começa o vídeo que viralizou nas redes sociais e fez Fofo conseguir uma família após quatro anos de espera


O cão nasceu cego e foi o único de uma ninhada a ser abandonado em Guarujá, no litoral de São Paulo, no início de 2022. Naquela época, a médica veterinária Juliana Martins Ferreira decidiu acolhê-lo temporariamente após ver uma publicação dizendo que o cachorro estava em um canil na cidade.


“É um destino incerto, com pouca chance de sobreviver em meio a outros cães por conta de sua condição e de ser um filhote ainda. Um local onde suas chances de sobrevivência eram limitadas”, afirmou a veterinária.


O cachorro foi levado ao centro de reabilitação de Juliana, que abriga animais com deficiência até encontrarem uma família. Nos últimos quatro anos, a veterinária fez diversas campanhas de adoção, mas Fofo deixava de ser uma opção para os possíveis tutores quando descobriam que ele era cego.

“É cauteloso, delicado para lidar com outros animais, extremamente amoroso, brincalhão, é como se de fato ele enxergasse”, contou Juliana. “[Mas, as pessoas diziam:] ‘Ah, mas é cego, não dá. Vai esbarrar nas coisas. Minha casa tem piscina. A minha tem escada’”, acrescentou a veterinária.


Encontrou um lar

Juliana fez um vídeo em parceria com a Hyppet, um aplicativo que ajuda cães e gatos a encontrarem um lar. A história chegou a milhares de internautas e Fofo teve o destino transformado com aproximadamente 50 pessoas interessadas em adotá-lo.


A veterinária contou com o auxílio de uma protetora de animais para escolher a tutora do Fofo. De acordo com Juliana, a professora de ioga Stella Coghi, de 61 anos, foi uma das primeiras interessadas e demonstrou disponibilidade emocional, física e psicológica para cuidar do cachorro.


Fonte: G1


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page