top of page
Buscar

BAIXADA SANTISTA É ALVO DE OPERAÇÃO QUE CONTRA HACKERS QUE DESVIARAM VERBA DE PREFEITURA CATARINENSE.

  • Foto do escritor: Guaruja milgrau
    Guaruja milgrau
  • 13 de jun.
  • 1 min de leitura

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente nesta terça-feira (10), durante a Operação Água de Pedra, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina. A investigação mira um grupo de hackers que desviou dinheiro público após invadir o sistema da prefeitura de uma cidade no interior do estado.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e contou com o cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão. Além das cidades da Baixada Santista, os alvos também incluíram Parnaíba (PI) e Fortaleza (CE).


As investigações tiveram início após um furto mediante fraude na prefeitura catarinense.


Utilizando um malware e técnicas de engenharia social, os criminosos conseguiram acessar os cofres públicos e transferir os valores para diversas contas bancárias distribuídas pelos estados envolvidos na operação.


Durante o processo investigativo, foram identificados os destinatários finais das transações, o que motivou a apreensão de dispositivos eletrônicos utilizados na prática do crime. Foram recolhidos diversos equipamentos de informática, além de documentos que comprovam a participação dos suspeitos.


A operação contou com o apoio das Polícias Civis de São Paulo, Ceará e Piauí, além de suporte logístico do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Fonte: SantaPortal


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page