ALUNOS DE GUARUJÁ CONCLUEM PROGRAMA 'BOMBEIRO NA ESCOLA' COM FORMATURA E PREMIAÇÕES.
- Guaruja milgrau
- 18 de set.
- 2 min de leitura
Na manhã desta quarta-feira (17), o auditório dos Terminais TEG (Terminal Exportador do Guarujá) e TEAG (Terminal de Exportação de açúcar de Guarujá), foi o palco da formatura dos alunos da Escola Estadual Luiz Beneditino Ferreira, que fica no Bairro Sítio Conceiçãozinha, no Distrito de Vicente de Carvalho. Cerca de 80 estudantes participaram da solenidade que marcou o encerramento do programa “Bombeiro na Escola”.
Realizado na própria escola, o programa é fruto de uma parceria entre os terminais e o Corpo de Bombeiros.
A cartilha lúdica, elaborada e entregue pela corporação, serviu de base para aproximar os alunos de temas do dia a dia, como primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, combate a incêndios, segurança no trânsito e cuidados para evitar afogamentos.
O bombeiro educador Rafael Marinho da Silva, que conduziu as atividades, destacou a importância de multiplicar o conhecimento:
“Espero que vocês levem o que aprenderam para casa e para a comunidade. Conversem com seus pais, com os amigos e passem adiante esse conhecimento. Todas as turmas foram incríveis. Curtam este momento e guardem na memória. Quem sabe, lá na frente, alguns de vocês escolham ser bombeiros — aí vou sentir que cumpri meu dever.”, disse.
Já Joyce Santos, responsável pela Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social dos terminais, ressaltou a realização do projeto e sua importância social. “O Bombeiro na Escola está conectado com os valores dos terminais. É um projeto que transforma vidas e prepara os alunos para o futuro. Queremos que se sintam reconhecidos e preparados, porque educação, segurança e cidadania são elos fundamentais para uma sociedade mais justa e igualitária.”
Como parte do curso, os estudantes escreveram uma redação sobre o que haviam aprendido. As três melhores de cada turma foram premiadas com bicicletas, tablets e fones de ouvido. Além da premiação, todos os participantes receberam certificados
Fonte: Atribuna




Comentários